NOTÍCIAS
Unimed Sul Capixaba completa 24 anos
Postado em: 12/09/2017
Unimed Sul Capixaba completa 24 anos
O Hospital Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, completa 24 anos nesta segunda, 11 de setembro. Tendo como vocação cuidar das pessoas, comcordialidade, humanização, agilidade e segurança, a unidade é referência em atendimento hospitalar no Sul do Espírito Santo. Nos últimos 12 meses, realizou 7.341 internações, 3.303 cirurgias e 70.229 atendimentos no Pronto-socorro.

Para marcar o aniversário e o Dia do Cliente, serão realizadas uma série de ações, ao longo da semana, com homenagens a cliente e colaboradores, culto ecumênico e música nas tardes com o cantor Eduardo Camilette, que participou do The Voice Brasil 2015. A cliente homenageada, representando todos os clientes Unimed Sul Capixaba, será Eluza Xavier Câmara, que relata, em um vídeo que será exibido nas redes sociais, umaexperiência muito positiva vivida quando foi atendida no hospital por ocasião de uma cirurgia.

Equipamentos

Neste ano, para aprimorar o atendimento aos pacientes no hospital, a Unimed Sul Capixaba investiu R$ 1,2 milhão na compra de diversos equipamentos. Entre as aquisições estão o primeiro digitalizador de raio X do Sul do Estado, que reduz em até 70% a exposição do paciente à radiação. O equipamento revela tudo digital e tem alta produtividade.

Outras duas novidades na área de tecnologia para o hospital são o microscópio cirúrgico para cirurgias de alta complexidade em neurologia, e um novo Eco com Kits para cardiologia e outras especialidades, além de novas mesas de referência para o Centro Cirúrgico
.
De acordo com o diretor de Recursos Próprios, doutor Gediel Xavier, os investimentos estão alinhados ao Planejamento Estratégico de 2017, que prevê inovar tecnologicamente com foco em comodidade e agilidade para o médico e o cliente. “Nosso foco é promover cada mais segurança e qualidade, com um hospital equipado e cada vez mais completo, eficiente e resolutivo, envolvendo nossos médicos cooperados, enfermagem e colaboradores no cuidado com nossos pacientes”, ressalta.

Atualmente, cerca de 90% da demanda de urgência e emergência dos clientes da Unimed Sul Capixaba são resolvidas dentro do Hospital Unimed de Cachoeiro de Itapemirim.

Estrutura

O Hospital Unimed oferece assistência em todas as especialidades, atendimento clínico e cirúrgico e está preparada para receber pacientes com o mais alto grau de complexidade. Possui Pronto Socorro 24 horas com atendimento para adultos e crianças, o único da região. Em 2010, o Hospital Unimed Sul Capixaba se tornou o primeiro do Sul do Estado a conseguir a Acreditação Hospitalar, certificação concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) às instituições de saúde que primam pela qualidade e segurança de seus serviços.

Desde o dia 1º de fevereiro deste ano, o hospital não imprime documentações relacionadas ao atendimento ao cliente, por ter concluído a última etapa do projeto Hospital Sem Papel, iniciado em 2013. A última etapa foi o uso de Certificado Digital que permite a identificação e a assinatura digital por toda a equipe médica e assistencial da unidade.

O Certificado Digital tornou possível que os registros no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) fossem feitos sem a necessidade de impressão, reduzindo o uso de papel e otimizando o atendimento. E o mais importante, garantindo aos pacientes mais segurança quanto às informações e à autenticidade dos documentos.

Novo hospital

Atenta ao crescimento populacional e ao aumento natural por leitos na Região Sul do Espírito Santo, a Unimed Sul Capixaba está investindo na construção de um novo hospital em Cachoeiro de Itapemirim. A unidade ficará localizada no bairro União e será capaz de atender a procedimentos de média e alta complexidades.

O valor do investimento será de R$ 65 milhões, por meio de um Fundo de Investimento Imobiliário. O projeto do empreendimento, em três fases, contempla 122 leitos na primeira fase, 208 leitos na segunda e até 399 leitos na terceira etapa, além de dez salas cirúrgicas, serviços de Oncologia, Hemodinâmica, Unidade Coronariana, Hospital Dia e Materno Infantil. A previsão é de que a obra do novo Hospital Unimed Sul inicie ainda 2017 e a primeira faseseja entregue dois anos após o início das obras.
VOLTAR!
Curta no Facebook